Felicidade???

>> quinta-feira, 19 de março de 2009

Tenho dois pequenos textos de épocas diferentes, mas que de uma certa forma se encontram, hoje acordei com vontade de mostrá-los.


"Você só quer ser feliz presumo eu mas já se perguntou como quer ser feliz? Existem pessoas que dizem que a felicidade só depende de você existem pessoas que dizem que ninguém pode ser feliz sozinho Há aquelas que sofrem acompanhadas e quando sozinhas descobrem a Felicidade Há algumas que sofrem na solidão e quando acompanhadas esquecem de ser feliz e vivem a felicidade do outro. A verdade é que não existe uma forma específica para ser feliz, a fórmula da felicidade é viver".

"Havia um menino cercado de felicidade ele se sentia tão feliz que achou que deveria dividir isso com alguém. Pensou então em uma menina, na qual ele não via tanta felicidade e que por ventura ela achava que a sua felicidade estava nele, e só estando com ele poderia tê-la de volta. Eles então ficaram juntos, ela cada dia mais feliz e ele cada dia mais satisfeito em proporcionar essa felicidade a ela quando estavam perto um do outro, porém não sentia a retribuição, mas não se importava, pois já a amava e todo o resto era apenas detalhe, afinal o amor é soberano, um dia essa tal felicidade dela que estava nele se esgotou e ele passou a abrir mão da própria felicidade pra fazê-la cada vez mais feliz. Sem medir esforços ele fazia tudo por ela, e ela nada por ele que já não tinha mais nada a lhe oferecer. Era notável em seu rosto a expressão de desapontamento, ele estava quase esgotado e ela transbordando da “tal” felicidade. Até que um dia ela tirou a última gota da felicidade que existia nele, falando que não poderiam mais estar juntos, ele se sentiu tão infeliz que em palavras não seria possível descrever, por outro lado se sentiu satisfeito de ter sido capaz de fazer alguém tão feliz precisasse mais dele para isso. Bem, ela foi esbanjar sua felicidade e ele buscar alguém que lhe fizesse tão feliz quanto ele foi capaz de fazer alguém. Não abra mão da sua felicidade só para estar com alguém que não faz o mesmo por você"

Foto da borboleta na minha ilha.
Só porque eu gosto =D

4 comentários:

Aspone 19 de março de 2009 às 18:37  

Putz, felicidade, nem sei oq é isso!!
Não tenho mto o que comentar, mas espero que um dia eu descubra a tal felicidade!!

bjaum

www.teuculazarento.blogspot.com

Jacque 20 de março de 2009 às 23:20  

felicidade é tão relativo... acho que ninguém nunca eh feliz completamente. Sempre acaba faltando algo, então felicidade completa p/ mim eh utopia! Somos seres constantemente insatisfeitos, não que realmente falte algo, mas sentimos que falta!!
Gostei dos textos, moça! xD


Parabéns ;)


http://jaconapacheco.blogspot.com/ =]

Pedro Amaral 20 de março de 2009 às 23:31  

Valeu lá pela visita no meu blog, Parabéns ai pelo seu! ^^

http://theocho888.blogspot.com

Unknown 22 de março de 2009 às 01:38  

Conheço o segundo texto não é de hoje, gosto dele pra caramba, felicidade nunca é plena, mas todo mundo busca pelo menos o mais próximo possível, todo mundo quer plenitude, mas não é todo mundo que chega, porque a natureza humana atrapalha, quanto mais se tem, mais se quer, interessantes reflexões, não importa o que digam, felicidade existe, mas a soberba, inveja, cobiça, má indole, acredito no seguinte, todas as coisas que fizermos voltará para nós, então continue transmitindo o bem, que você alcança seus objetivos, se atingirá a plenitude, so Deus sabe, mas sempre andando com os passos na exata proporção do necessário! =)
Felicidade existe sim!

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP