Ensino Médio

>> terça-feira, 24 de março de 2009


Eu tenho sentido falta da minha antiga rotina escolar. Sinto falta de acordar cedo e ir pro colégio com aquela total falta de interesse e com sono, de passar pelo inspetor e ele falar “passa o cartão” e eu falar “passa amanhã”, quando ouvimos as pessoas falando que vamos sentir falta não acreditamos, mas é preciso passar pra saber Eu achava que o colégio era a minha responsabilidade e na verdade a real responsabilidade só esta vindo mesmo depois dele.

Eu ainda posso me ver chegando e dando bom dia pro Pedro (o inspetor mais engraçado do mundo, que vive nas baladas e paga a cerveja hahaha), não posso deixar de lembrar de quando eu e Nathalia ameaçamos nos jogar lá do alto do 3º andar do colégio e o Pedro nervoso falando baixinho lá em baixo “desce, desce”. Posso me ver entrando na sala e indo direto pro fundo de encontro a Laís, Aline e Jéssica ou ficando ali mesmo pela frente com Felipe,Nataly, Ingrid, Livian, Thayrine, Nathalia, Adelino. Às vezes eu chegava com sono e ele sumia de tantas estórias que eu tinha pra contar, estórias de Kombi ou do final de semana, ou até mesmo rir de tudo porque tudo tinha graça, fazer os outros rirem então, ai meu Deus que saudade disso. Musiquinhas inventadas na hora, imitação de VANESSÃO, o cheirinho na gabixa, a Ingrid falando “Preta eu vou à sua peça um dia” o Felipe imitando fantasia comigo, Adelino com suas taradices, a Clara irritando a todos meigamente, a Aline falando “hoje eu vou estudar” e logo após cantando pessimamente, A Laís dormindo sentada ouvindo Nando Reis, os barracos, as zoações, as pérolas (foram muitas), as fofocas, os chatos como o Jhonatan falando "que isso morena" que divertia e irritava a todos, os FDPs que não poderiam faltar, os problemas resolvidos né Leth? Era como em malhação. O intervalo no sol, e na cantina era o grito “TIAAAAAAA TEM QUEIJO COM PRESUNTO?” “QUERO GUARACAMP” e ela perguntava: “Guaracamp de que?” E eu super educada respondia frisando GUAracamp de GUAraná. E quando vimos a mulher limpando o compartimento dos salgados com veja e pior COM OS SALGADOS DENTRO hahaha, rapidamente não deu pra conter e saiu: "tia eu quero um salgado mas sem veja ta?", lembra Lino?
No intervalo também tínhamos os amiguinhos juvenis, 1º e 2 º ano, muita conversa pra 20 minutos por isso dávamos trabalho ao Jacir o inspetor taradão 2008 com suas cantadas das antigas kkkkkkkkk.Os professores também não podem ficar de fora, Adriana com seus gritinhos e sem jeito com os barracos “Ta pensando que é quem? Heiiiiiim?” Juliana a baixinha invocada lembrava a Mônica, a Renatinha baixinha bonitinha e cobiçada hahaha, Zenilda a professora formol (sim gente formol porque ela tem 60 e tantos com cara de 40) com seu diário do mal falando SUÊLEM. Chimbinha fofoqueiro sempre de ouvidos sempre ligados nos assuntos, Márcio Santiago o todo poderoso filho do dono do colégio, cheio de pose e com olheiras crônicas. Ali naquela sala eu vivi os melhores três anos da minha adolescência e as pessoas que conheci me ensinaram querendo ou não o valor das coisas simples, de um abraço, de uma risada, de uma palavra amiga, a correria na semana de provas, todos se ajudando (estudávamos um dia antes), e até aquelas pessoas que me fizeram mal mas contribuiram para o meu crescimento. É incrível, mas ali dentro eu me dava bem com a maioria, não sei se foi pelo meu jeito engraçadinho arrogante ou se sou amigável.
A verdade é que tudo que fiz, que vivi, que cultivei ali foi verdadeiro, eu espero que todos os meus amigos tenham futuros brilhantes, espero brilhar e espero ver isso acontecer na vida de cada um. Foram três anos para serem guardados para vida toda. E vem muito mais por aí e a gente se vê.


Esse texto é dedicado a galerinha da T:30 de 2008 que conviveu comigo =)
OBS: Me desculpem se faltaram nomes mas são cinquenta e tantos alunos nééé rs.

13 comentários:

Anônimo 24 de março de 2009 às 19:51  

olha, realmente passamos as melhores e as piores coisas esses tres anos. Mas podemos dizer que o aprendizado ( nao escolar ) e sim para vida foi proveitoso....sinto muita falta tambem...e tudo vai ficar na minha mente como boas lembranças...sempre no meu coraçao, Ingrid ;) e vamos vencer todos os obstaculos que a vida puser na nossa frente !

Anônimo 24 de março de 2009 às 20:59  

Ah como isso me fez lembrar todos os momentos bons que passamos ali, de quando agente achava que o bom estaria após o terceiro ano, e que seria TREVAS lembrar que passamos pela trajetória do cap, mais agora que acabou, agente lembra, com tanta saudade, com um sentimento de felicidade, foram 3 anos maravilhosos, momentos de união de cola, de risos, das musicas, da CPI DA IONA, de todo..são coisas pra lembrar pra vida toda.acho que so agente entenderia esse texto. Beijoss Didi, e pra toda a turma 30 q ler! ;)

Unknown 24 de março de 2009 às 21:29  

aiii preta chorei aqui, tudo que vc disse eh verdadee,estou com muita saudadee,esses 3 anos foram maravilhosos com vc, tivemos muitas alegrias e tristezas,precisamos marcar um churrasco pra nos encontrarmos de novo para rirmos soh mais um pokinhooo rss muitaa saudadeee !!!beijooosss esse vínculo que criamos eh pra SEMPREE !

Anônimo 24 de março de 2009 às 21:44  

Inda tô no Segundão... Mas tb devo sentir falta... O post fico MARA! kkkkk'

Unknown 25 de março de 2009 às 00:32  

Aii que saudade !! É tão bom lembrar tudo isso, mas ao mesmo tempo dá uma tristeza tão grande. Tantos acontecimentos, tantas histórias nesses 3 anos de CAP.
Foi uma fase maravilhosa e que infelizmente passou, mas com certeza vou levar parte dela comigo p/ sempre!!
êêê 30 =)

Unknown 25 de março de 2009 às 00:34  

Ingrig!!! Que texto MARAAA !! hauahuahuah...quase chorei...rs
Sem dúvida esses 3 anos serão inesquecíveis!!
Tô com saudade de ver vc imitando VANESSÃO....kkkkkkkkk!Aliás, estou com saudade de muitas coisas, inclusive das músicas e das pérolas das meninas hauhauhauhauah!
A nossa turma foi a melhor. ^^
Saudadeeeeesss =/
Bjinhuuuss!! Te adoro, viu?

Unknown 25 de março de 2009 às 00:36  

~* Nossaaaa Ingrid
sem paalavras !
Apenas lhes digo que estou com muitas saudades e que vcs estarão sempre em minhas lembranças .... e vcs serão sempre as pessoas que mais gostei de pertubar dentro de salaaa kkkkkkkkkkkkk³
saudades de todoss.!
Pretinha faço tudo pelo nosso amor , faço tudo pelo bem do nosso bem meu bem(8).....lembram?? e Minhas dançinhass?? jamais esquecerei vcs! :'(

Beijos e abraços a todosss

Obs: está de parabens Morenaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Perfeito

Anônimo 25 de março de 2009 às 09:56  

Realmente a gente só da valor para as coisas quando perdemos. Quantos vezes me pego pensando que poderia ter feito isso ou aquilo nos tempos do colégio. Essa foto do blog é da sua escola? Se for PQP a escola era foda hein.

Gillianne Vicente 25 de março de 2009 às 11:34  

Ficou ótimo seu blog,querida.
Adorei o texto, ai nós as mulheres somos tão estudiosas e sensíveis, os homens poderiam aprender alguma coisa, não acha?
Muitos beijos

Unknown 27 de março de 2009 às 18:37  

Aai meu cheirinho que coisa mais linda... as vezes eu achava q tinha feito merda em ter mudado de colegio logo no terceiro ano.. mais quando vejo esssas coisas ate acho que minha dependencia em fisica vale a pena por ter feito amizades tao importantes, e pode ter certeza que vc se inclui nelas... preta te amo

lua 27 de março de 2009 às 18:54  

ai genteeee que coisa mais linda, juro que ri muito qnd vc falou do jaci taradão 2008 !
ehaiuheiuahiuehiuahe
mta saudade de tudo !! mta mesmo

Adelino 1 de abril de 2009 às 17:31  

ahhh é verdade isso tudo mesmo....
fora a tia do salgado preta q tinha o dente torto...kkk...
"quer saldado de que nem!?" kkkkkk
e de tuda agente ria...pqp!!rs

saudades de vc!

te amo!

Laís 2 de abril de 2009 às 19:50  

que saudaaaaaaade do cap! :/
tudo tão diferente agora... e ainda reclamávamos de chegar às 8 e sair às 11:30... ó vida dura que nós tínhamos rs
esses 3 anos foram ótimos... só lembranças boas!

adorei o texto e todos os outros que você tem escrito! :)

beeeijos preta

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP