Suinite

>> domingo, 16 de agosto de 2009


Máscara, álcool gel, ambientes abertos, tossir com toalhinha, um final de semana com tudo pago num chiqueiro na fazenda Suinão pra quem não associou isso á gripe Suína.

Que coisa chata, se você tosse no ônibus as pessoas olham pra você apavoradas ou então tem aquela piadinha nada manjada “Não passa a gripe suína pra mim não heinsuper engraçado. Esses dias minha mãe pediu para que eu não fosse a um show por causa da aglomeração, e no curso com 100 alunos na sala não tem muita gente não? Neste mesmo show teve pessoas que foram embora com medo.

Concordo que tenha que ter cuidado, mas esse assunto esta deixando as pessoas com TOC. E agora que Roberto Carlos não lava mais as mãos o tempo todo depois de um longo tratamento para abandonar o TOC? Coitado, deve estar confuso sobre como agir.

Eu tenho uma amiga neurótica que lava as mãos até se for à janela de casa e me proibiu de ir até lá depois que fui ao show, segundo ela só depois de 10 dias eu poderia ir porque ai ela não correria o risco de pegar a gripe é mole? Como se eu tivesse pegado alguma coisa. PHD no assunto, não só ela, mas minha mãe, vó, o tio da barraquinha, o porteiro do prédio, todos entendedores, todos muito loucos rs.

9 comentários:

P. Florindo 17 de agosto de 2009 às 12:28  

Estou ficando farto dessa neurose toda sobre pegar a gripe.

Muitas pessoas fazem a seguinte associação:

gripe suína = caixão

Parece clichê, mas é grande culpada disso tudo é a mídia que a cada telejornal alerta o aumento no número de contágios e enfatizando sempre, AS MORTES! Existe uma promoção ao pânico de maneira velada.

Ainda acho que a dengue mereça uma atenção maior mas... ah... ela não é mais novidade. Sai de moda. E a moda agora é o pânico em relação a gripe suína. ¬¬

Bruno S. 17 de agosto de 2009 às 13:08  

Sabe como é... controle de massa pelo medo é uma das formas mais antigas e eficazes que a humanidade conhece. Então, enquanto a copa do mundo não chega, que venha a gripe.

Rafa 18 de agosto de 2009 às 00:46  

ótimo post, criativo


http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

kikinhah 18 de agosto de 2009 às 22:25  

Eu não fico nessa neura não... se eu tiver q pegar essa gripe fazer o que?
Mas neura NÃO!
Parabéns pela criatividade!
BjOs^^

Jaime Guimarães 18 de agosto de 2009 às 22:30  

Olá!

Paranóia, né? Aliás, parece que esses telejornais vivem em outro mundo: as escolas públicas que eu conheço ( e conheço bem de perto) não tem nem PAPEL HIGIÊNICO, quanto mais "alcool gel".

Enquanto preocupam-se exageradamente com a gripe suína ( é para se preocupar, mas não com a paranóia que se instalou) aqui na Bahia a DENGUE continua à toda: 100 mil casos! 100 mil!

Depois o maluco sou eu!

abs!

Macaco Pipi 19 de agosto de 2009 às 03:54  

alcool gel em todo canto hein?
aeheahea

Pablo Berned 22 de agosto de 2009 às 01:24  

Putz.. E aqui no RS? Tá uma neurose nessa cidade... a Universidade só vai voltar em setembro, e quase que não tem nada pra fazer aqui. Já estava vazia das férias, e mais vazia ainda por causa dessa neurose... A indústria de álcool e de máscara que agradecem.
Legal teu blog... curti bastante... sinta-se convidada a conhecer o meu:
http://blogdoberned.blogspot.com/

Karine 22 de agosto de 2009 às 14:46  

ooo sua vaca suína, essa amiga aí por acaso sou eu? hahahahaahaha
idiooooooooota ! ;)

. 22 de agosto de 2009 às 16:57  

BINGOOOOOOO Karine hahaha. Não queria dar nome aos "porcos" mas já que você se manifestou!

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP