Santa Inocência

>> sexta-feira, 17 de julho de 2009


O que aconteceu com os desenhos da atualidade? Com a infância? Com a inocência? Eu não sei! Na minha época (não sou velha, mas tenho idade o suficiente para falar de algo que passou no caso “a minha época.”) eu chegava do colégio e aguardava Blosson, Chapolin e Chaves no SBT, e dos desenhos eu adorava “Os ursinhos carinhosos”, eles eram tão meiguinhos acho que hoje as pessoas falariam que eles são gays, arco-íris e tal sabem como é né? Se o movimento gay adotou o arco-íris e os pobres ursinhos viviam nas nuvens não importa, podem ser igualados aos teletubies. Os desenhos tomaram a alta-definição, 3D, claro que as coisas evoluem mas é tanta coisa que não presta que a inocência vai embora junto com a essência.

Meu primeiro vídeo game foi um master system, alguém teve? Eu virei todos os joguinhos do Sônic e Mortal Kombat, me achava e hoje em dia quando pego no controle de um play station pareço uma retardada do lado daquelas crianças de 7 anos que jogam GTA com um bloquinho de códigos na frente. Meu vizinho faz isso, e ainda fala que eu sou muito lerda, quer tirar o joystick da minha mão pra me mostrar como é, que saco, eu fazia isso, será que eu era tão irritante quanto? Tenho certeza!
O meu sônic virou mulher pelada, arma, lan houses lotadas e crianças viciadas. NORMAL!

O negócio é que eu era inocente (eu acho), eu gostava de ver a banheira do Gugu aos domingos, e também adorava dançar e cantar as músicas do “é o tchan “tipo aquela” "joga ela no meio mete em cima mete em baixo, depois de nove meses você vê o resultado, segura o tchan la la la”. Também cantava muito Mamonas Assasinas “os maconheiros tavam doidão, querendo o meu feijão.” Aaaaa lembrei, tinha uma música que eu adorava “Olha o cabeção da tartaruga hei, olha o cabeção da tartaruga, e vai pra frente, vai pra trás, pro lado e pro outro entra e sai.” Essa era realmente muito boa, e eles iam no programa da xuxa com uma tartaruga. Músicas super inocentes e eu muito mais.

A verdade é que é engraçado ver as mudanças, eu que rodava bambolê de tudo quanto era forma, acho que fiquei quadrada para isso, também não vejo nenhuma criança com bambolê ou andando de patins. Tenho cicatriz até no queixo por causa da minha prima que falou que era tranqüilo eu descer a ladeira com a bicicleta aro 12 sem freio, era só colocar o pé no chão, fácil na teoria, na prática, capotei e lixei o asfalto com o queixo, ok que minha prima não foi a mais legal mas pelo menos tenho estórias para contar. Mesmo com a alta tecnologia as brincadeiras mais simples ainda são as mais legais.

14 comentários:

Pablo 17 de julho de 2009 às 15:49  

Meu sonho era poder ficar velho para dizer que "no meu tempo as coisas eram melhores", assim como sempre ouvi dos mais velhos... essa é uma frase que vai sempre ser dita, não pq as coisas estejam piorando, mas pq é natural q se pense assim... seu post me fez lembrar q to ficando velho!

:-P

bjo!

Unknown 17 de julho de 2009 às 17:00  

kkkkkkkkkkkkkkk quando nao tenho nada pra fazer, venho logo aqui pra ver se tem algo novo, é otimo ler suas coisas, pq imagino mt vc falando e entro mt na historia.. hahaha..

Karine 17 de julho de 2009 às 17:21  

Amiiiiiga, eu também era muito inocente cara. Adorava dançar: "ela fez a cobra subir, a cobra subir a cobra subir" HAHAHAHAHAHAAHA época boa!!! =)

Karine 17 de julho de 2009 às 17:23  

AMEEEEEI a frase do lápis de cor! Merecia um crédito sua safada! hahahaha.

Luis Sapir 18 de julho de 2009 às 01:07  

Oi apesar de ser un 8 anos mais velho que vc, eu compartilho de uma infância da mesma altura com direito a pica pau, chaves, tom e jerry. É verdade, os desenhos tinham mais a essência de inocência e hoje tudo é movido para incentivar o jovem não somente a violência mas também um comportamento adulto mais precoce!

Fiz muitas das cosias que vc fez tirando a parte do tvhan

hAHahaH

Gostei do blog!

Unknown 18 de julho de 2009 às 01:45  

como era bom brinca de pic esconde na rua com os amigos,agnt inentava 326 pra gente não conta,folinha de abacate ng me rebate,cristo redentor cola i não descola mais! bom n sei se vai ser bom mais na "era" do meu filho vaum por os robos pra contar!

Unknown 18 de julho de 2009 às 02:01  

realmente, era muito bom! eu também adorava 'é o tchan', dançava muuuiiitooo! hahahaha e são boas recordações,boas historias.. =D

Wagner 18 de julho de 2009 às 02:38  

Ih vc tem 18 anos e já viu mudanças. Imagine eu, que tenho 25. As mudanças são muito mais gritante!

kbritovb 18 de julho de 2009 às 15:41  

pelo jeito somos da mesma época =´]
saudades desses tempos, embora hoje eu também goste de alguns desenhos meio violentos digamos
bjs pra vc

Anônimo 19 de julho de 2009 às 11:55  

Master Sistem *___*. Zerei o Sonic 1000 vezes, mas q era bom era! nuss!

BjoH

J.E. 19 de julho de 2009 às 20:20  

Sabe o que é? Ninguém é mais inocente nesse mundo!
Eu dançava "É o Tchan" e só fui entender essa música que você falou quando cresci. Hoje, se você quer aprender algo sobre sexo animal ou algum orgão reprodutor, escute funk ou veja televisão.
Sinto falta da inocência da minha infância... :(


ps: A-D-O-R-E-I o blog! ;D

Michele 22 de julho de 2009 às 21:26  

Oii,adorei seu blog e puts como tudo isso é verdade.Eu sou um "tantinho" mais velha que você e tenho recordações ainda mais inôcentes,na minha época quando gostávamos de algum menininho a gente brincava de salada mista,hj nem tem mais isso e os desenhos nossa também adora ursinhos carinhosos,os smorfs e os funks daquela época eram bem mais legais de se dançar...eitá tempo bom.

P. Florindo 23 de julho de 2009 às 14:21  

Acho esse tipo de sensação bastante comum. Nós sempre achamos que a nossa época foi o máximo e que as seguintes estão sendo um lixo. Mas vamos convir que a violência e vulgaridade está maior a cada dia, infelizmente. =/

adenilson 11 de agosto de 2009 às 02:30  

saudades

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP