Percebo, logo sinto.

>> sábado, 10 de setembro de 2011

"Penso logo existo" e existir não me conforta mais. Estou pensando sobre viver, cheguei a conclusão que, para mim, são coisas completamente diferentes. Aquele relógio existe marcando o tempo da minha existência, diminuitndo em segundos, minutos e horas o tempo que tenho para viver, posso existir estática como o meu relógio só vendo as horas passarem. Para viver preciso estimular os meus sentidos, desafiar meus sentimentos ocultos, redescobrir a minha percepção infinita que limita-se por vezes. Parece complicado mas posso começar com o exercício de fechar os olhos para ver melhor, para ouvir melhor. Quantas coisas consigo ver de olhos fechados, nunca tinha percebido, ou percebia sem dar importância, atribuindo aos meus olhos a função de donos da verdade. A percepção me torna sensível, estou começando a entender, meu Deus parece tão óbvio, talvez seja por isso que muitas vezes tenha me sentido diferente, destoante nessa frieza das relações com o mundo e pessoas. Não vou parar de sentir, de viver, para me adaptar. Percebo, logo sinto. Fecho os olhos, tudo fica mais claro.

2 comentários:

Anônimo 10 de setembro de 2011 às 19:30  

Pq viver e existir não são a mesma coisa. Eu diria que existir é respirar e viver é acelerar e desacelerar essa respiração conforme suas emoções. Enfim, acho que deu pra entender, rs
Adorei, como sempre! rs
Um beijão!!!

. 6 de dezembro de 2011 às 01:44  
Este comentário foi removido pelo autor.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP