Carta aberta aos amigos apaixonados

>> quarta-feira, 20 de novembro de 2013


Eu quero ser sua melhor amiga quando eu não gostar mais nem um pouco de você, ainda que eu precise gostar para ser. Eu quero ser sua melhor amiga quando suas brincadeiras de duplo sentido não alterarem os meus sentidos. Eu quero ser sua melhor amiga quando o meu coração não “desritmar” só em te ver. Eu que ser sua melhor amiga e poder estar por perto sem que o incerto nos atinja e nos magoe do alto das reações intempestivas causadas por...gostar...além...da...amizade. Eu quero ser sua melhor amiga distante do egoísmo incontrolável do querer. Eu quero ser sua melhor amiga ainda que esses poucos anos e diferentes histórias que lhe cabem nos afastem em distantes realidades. Eu quero ser sua melhor amiga quando o sentimento cambiar e se encontrar com o que você quer de nós. Não é sobre paixão, é sobre amizade acima de todas as coisas.

Read more...

Terra de ninguém

>> quarta-feira, 21 de agosto de 2013


O coração da gente é mesmo terra de ninguém, conquistado pela demarcação de território, sem direito à escolhas, com inúteis protestos para manter-se ileso. Daí vêm os gestos de quem enfim o tem, explora-se para o mal ou para o bem, leva-se tudo, devasta-se as riquezas, tira-lhe a cultura local, a identidade, nada por mal...às vezes até multiplica-se o que tem de melhor, soma-se o que há de bom, cresce-se junto e o estrangeiro descobridor do que antes estava perdido se faz nativo que cuida como seu o que um dia fora desconhecido. O coração da gente é mesmo terra de ninguém, o que nele é devastado ou construído muda-lhe o clima, a rotina e o sentido.

Read more...

Afinal, o que querem?

>> quinta-feira, 27 de junho de 2013



"Eu sempre achei que o amor, o grande amor, fosse incondicional, que quando houvesse um grande encontro entre duas pessoas tudo pudesse acontecer, porque se aquele fosse o grande amor ele sempre voltaria triunfal mas nem todo amor é incondicional. Acreditar na eternidade do amor é precipitar o seu fim, porque você acha que esse amor aguenta tudo, então de um jeito ou de outro você acaba fazendo esse amor passar por tudo. Um grande amor não é possível e talvez por isso é que seja grande, para que nele caiba o impossível."




Read more...

Costume

>> domingo, 2 de junho de 2013


É muito difícil se decepcionar com pessoas que você gosta e de uma hora para outra ter que transformá-las em pessoas que você costumava gostar. O cérebro demora a processar essa troca repentina de sentimentos. Não é careta ser responsável pelos atos e valorizar o que você é capaz de despertar de bom nas pessoas. Careta é desperdiçar o que se tem de verdade, o incalculável, o impalpável, por falta de consideração. Não há palavras bonitas que sustentem atitudes contrárias.

Read more...

Mareando

>> sexta-feira, 17 de maio de 2013


Diante dos meus olhos um horizonte de possibilidades desconhecidas. Abaixo dos meus olhos um mar que seca uma garganta insistente em matar a sede com essa água salgada. Já quase me afoguei em meio ao meu pranto, hoje navego sobre o oceano que compus rumo ao encontro de algum encanto. À frente e avante!

Read more...

23/10 <3 21/11

>> terça-feira, 30 de abril de 2013

                                                   



Perdoe a intensidade de um escorpião que tende a provar do próprio veneno. De toda sensação exacerbada que o pequeno profundo do zodíaco pode lhe causar, garanto que no fim é nos lábios do mesmo que o gosto mais amarga. Perdoe o excesso do bem e do mal. Na fartura de sentimento e sentido a intenção era ser e te fazer feliz, garanto, falo como pertencente da espécie. Perdoe a falta de jeito desse Escorpião sempre desastrado.

Read more...

Entre amores e nuvens

>> sábado, 27 de abril de 2013



O amor é como nuvem, quanto mais denso maior é o temporal, passeia e desaba sobre nossas cabeças, esconde o sol, nos tira a luz, seduz com suas formas, prende a atenção, dá asas à imaginação, é alto e impalpável, quando se está dentro dele mal pode-se perceber, a visão é turva. O amor dissipa-se, torna-se chuva, chuva que leva, lava, apaga, tira a cor. O amor é como nuvem, nuvem passageira que viaja por nossos sentidos do norte ao sul. Mal é possível acreditar que após a tempestade sempre vem um céu azul.

Read more...

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP