Santa Inocência

>> sexta-feira, 17 de julho de 2009


O que aconteceu com os desenhos da atualidade? Com a infância? Com a inocência? Eu não sei! Na minha época (não sou velha, mas tenho idade o suficiente para falar de algo que passou no caso “a minha época.”) eu chegava do colégio e aguardava Blosson, Chapolin e Chaves no SBT, e dos desenhos eu adorava “Os ursinhos carinhosos”, eles eram tão meiguinhos acho que hoje as pessoas falariam que eles são gays, arco-íris e tal sabem como é né? Se o movimento gay adotou o arco-íris e os pobres ursinhos viviam nas nuvens não importa, podem ser igualados aos teletubies. Os desenhos tomaram a alta-definição, 3D, claro que as coisas evoluem mas é tanta coisa que não presta que a inocência vai embora junto com a essência.

Meu primeiro vídeo game foi um master system, alguém teve? Eu virei todos os joguinhos do Sônic e Mortal Kombat, me achava e hoje em dia quando pego no controle de um play station pareço uma retardada do lado daquelas crianças de 7 anos que jogam GTA com um bloquinho de códigos na frente. Meu vizinho faz isso, e ainda fala que eu sou muito lerda, quer tirar o joystick da minha mão pra me mostrar como é, que saco, eu fazia isso, será que eu era tão irritante quanto? Tenho certeza!
O meu sônic virou mulher pelada, arma, lan houses lotadas e crianças viciadas. NORMAL!

O negócio é que eu era inocente (eu acho), eu gostava de ver a banheira do Gugu aos domingos, e também adorava dançar e cantar as músicas do “é o tchan “tipo aquela” "joga ela no meio mete em cima mete em baixo, depois de nove meses você vê o resultado, segura o tchan la la la”. Também cantava muito Mamonas Assasinas “os maconheiros tavam doidão, querendo o meu feijão.” Aaaaa lembrei, tinha uma música que eu adorava “Olha o cabeção da tartaruga hei, olha o cabeção da tartaruga, e vai pra frente, vai pra trás, pro lado e pro outro entra e sai.” Essa era realmente muito boa, e eles iam no programa da xuxa com uma tartaruga. Músicas super inocentes e eu muito mais.

A verdade é que é engraçado ver as mudanças, eu que rodava bambolê de tudo quanto era forma, acho que fiquei quadrada para isso, também não vejo nenhuma criança com bambolê ou andando de patins. Tenho cicatriz até no queixo por causa da minha prima que falou que era tranqüilo eu descer a ladeira com a bicicleta aro 12 sem freio, era só colocar o pé no chão, fácil na teoria, na prática, capotei e lixei o asfalto com o queixo, ok que minha prima não foi a mais legal mas pelo menos tenho estórias para contar. Mesmo com a alta tecnologia as brincadeiras mais simples ainda são as mais legais.

Read more...

Chatos

>> domingo, 5 de julho de 2009


Aii eu estou me estranhando com os atuais picos de paciência que tenho atingido. Parece que o número de pessoas chatas e inconvenientes aumentou consideravelmente e isso me obriga a respirar duas vezes e contar até 20 para não ser "estressadinha" e olha que eu sou.

Você tenta fugir mais o chato não reconhece que pra "um bom entendedor, meia palavra basta", o chato te cutuca, faz perguntas, praticamente pede pra você perguntar e se você não pergunta não tem problema ele responde mesmo assim. Alguns são mentirosos e você até sabe que eles estão mentindo. Quem não conhece um desses?

Para quem gosta de falar da vida alheia tudo é motivo, se você faz, se você não faz até se você sai ou não sai, mas aos finais de semana o chato tem esse outro defeito quase sempre são fofoqueiros. Tem aqueles metidos a espertinhos que sabem de tudo, falam sobre tudo e não entendem nada, como já diz aquele velho ditado adaptado por mim que por sinal não lembro o autor "Quem acha que entende de tudo, pouco sabe".


Read more...

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP