Tiro? Morri!

>> terça-feira, 28 de abril de 2009

Estava eu de manhã no ponto de ônibus, quando veio um motoqueiro que estava a uns 200 metros de onde eu estava. Derepente "pow, pow, pow" isso quer dizer barulho de tiro, claro.

Fiquei parada com o coração na boca, batendo muito forte, durinha, falei baixinho pra mim mesma, morri. Ele desacelerou a moto e ela parou de funcionar justo em frente ao ponto, eu estava ali, parada no mesmo lugar só que agora olhando para o casaco, para calça, pra ver se via sangue ou um buraco sei lá, a maioria das pessoas que levam tiro falam que não sentiram na hora, ou sentiram só uma ardência (ok eu tenho sim uma tendência ao desespero).
Eu estava tão nervosa que era capaz de não ter sentido nada mas na verdade o barulho não era tiro, o cara conseguiu ligar a moto, foi embora e eu fiquei lá me tremendo, mas sem nenhum tiro. Ufa!

Read more...

How old are you?

>> sábado, 25 de abril de 2009

Eu sempre tive cara de novinha e sempre fui a menorzinha.,
No colégio a primeira da fila, nos shows a que não via nada, na multidão a última a ser encontrada e por aí vai...
Teve uma época que isso me incomodava demaaais, mais precisamente na pré-adolescência.
Todas as minhas amigas tinham 14 com cara de 18 e eu 14 com carinha de 11, se eu desse mole era barrada até em matinê.

A primeira vez que saí à noite morri de medo de ter que voltar pra casa porque minha mãe sempre me falava que uma vez ela ficou barrada e minha tia entrou e a deixou do lado de fora. Isso martelava na minha cabeça. Enfim, eu cresci, na idade é claro e aprendi a conviver com a inconveniência das pessoas que não se limitam a falar “prazer Ingrid” quando minha mãe me apresenta às amigas dela, por exemplo, TODAS sempre perguntam:

"Quantos anos você têm?"
E eu gentilmente digo... Dezoito

"DEZOITOOO? Nossa te dava uns 14 ou 15 juro!"
Ta bom, mas eu te perguntei alguma coisa? (apenas fico na vontade, pois sou educadinha.)

Depois do showzinho básico de sempre todos(as) falam:

"Aaaaaa mas é bom, quando você ficar velha vai ter esse rostinho de nova."
Ta gente eu sei, eu nem ligo, 15, 16, 17, 18, 19...Vai ser sempre assim. Eu tenho um enorme prazer em mostrar a identidade quando vou a algum lugar e me pedem, é tão engraçado ver o espanto das pessoas.

Gente chata e exagerada rs


Read more...

Um vestibular chamado Enem

>> terça-feira, 21 de abril de 2009



Eu não quero copiar e colar uma notícia e nem explicar para as pessoas como vai funcionar eu só quero expor a minha opinião sobre o que li até agora.
O tal do "novo modelo do vestibular" vem causando um certo alvoroço entre estudantes que já são mais do que nervosos em ano de vestibular, mas o que seria melhor? Eu nunca prestei vestibular mas ano passado fiz uma prova do Enem. A prova do Enem como todos sabem é extremamente interpretativa e cansativa.

Vou resumir minha estorinha do Enem.

Eram 63 questões e eu nem havia estudado especificamente para o Enem, só tinha estudado no colégio para as provas bimestrais e mesmo assim nada de extraordinário. Ano passado eu optei por não prestar o vestibular mas fiz o Enem. Eram 5 horas de prova mas eu pensei logo que não levaria esse tempo todo pra fazer 63 questões e uma redação. Comecei a prova pelo tema da redação que eu pensei que seria energia, li tudo sobre o assunto e não foi o tema, então resolvi fazer as questões. No meio da prova eu estava com uma dor de cabeça tensa então resolvi parar pra fazer a redação que nem saiu tão boa devido o meu cansaço mental. Continuei a prova e do meio pro final fiz as questões quase que me arrastando, a interpretação era tudo, as 63 questões dobraram ao meu ver, eu levei as 5 horas de prova, antes de eu acabar o fiscal ficava falando, faltam 20 minutos, faltam 10 minutos e eu mais nervosa ficava.

Agora eu fico pensando um Vestibular nos moldes do Enem, eles tem a proposta de 200 questões, imagine o cansaço mental dos vestibulandos. Eu acertei 43 questões, das que eu errei 19 foram do meio pro final da prova, que foi quando acabei a redação e continuei as questões (já estava exausta como expliquei acima). O vestibular não pode ser só decidido na sorte porque tem gente que estuda sério pra isso mas também não pode ser uma brincadeira de "testando seus limites". Eles estão certos de quererem que entre quem realmente estudou e aprendeu, mas eles mesmos deveriam fazer a prova com 200 questões antes de pôr em prática se isso for acontecer.

Muitas pessoas podem ter feito o Enem e ter achado super tranquilo, mas com certeza tem outras que concordam comigo. Apesar da boa pontuação o Enem não me serviu de nada, pois não estudei em escola pública durante o ensino médio e nem tive bolsa integral de estudos, isso bastou pra o Enem ter sido pra mim só uma experiência para ser dividida aqui.


Read more...

Inri sem noção

>> sábado, 18 de abril de 2009

Gente eu não sei se todos tem o custume de assistir ao Programa do Jô. Ontem eu estava tentando dormir com a televisão ligada e o Jô estava entrevistando o Inri Cristo, na minha opinião o cara mais sem noção da atualidade. Eu acho que o cara não faz mal pra ninguém, mas ele não tem a mínima noção do ridículo e não cansa de brincar com o nome de Deus, porque pra mim o que ele faz é tudo uma grande palhaçada.

As entrevistas que Inri Cristo garantem pelo menos 10 minutos de diversão, com seu jeito de falar e agir, as manias como só beber a água que ele leva aos programas e colocar os pés num tapetinho especial. Numa entrevista ao CQC em seu templo certa vez, Inri mostrou que tem muitos maluquinhos que vivem com ele, o lugar é enorme, riquíssimo e ele é tratado como um "Deus", agora eu vos pergunto: De onde vem dinheiro pra isso? Será que ele tem seguidores aônimos endinheirados? Não sei e nem sei se alguém sabe, mas melhor que ele minha gente, são só as suas seguidoras ou sei lá como são classificadas essas doidas de pedra, as mulheres pegam suas letras e jogam em cima de músicas muito conhecidas, o que faz delas e dele mais um motivo de piada. Peguei o vídeo no youtube da participação deles no Jô da quinta feira dia 17/04/09, é só a parte da cantoria, vejam e riam nem o Jô segurou o riso hahaha.

Read more...

Mengo

>> domingo, 12 de abril de 2009




Eu disse que se o flamengo ganhasse hoje eu faria um post.
Que jogo, obrigada Ruan . Flamengo jogou muito e Thiago Neves ainda saiu falando que numa sorte de um passe o flamengo levou, me poupe, o mesmo Fluminense dos jogadores de ouro e que GRITA que é fácil ganhar Fla x Flu hoje calou-se. Que os tricolores não se ofendam mas estou feliz.

FELIZ PÁSCOA, espero que tenha rendido muitos chocolates a todos.
Fiz um Twitter pra mim, imagino que muitas pessoas ainda não tenham, mas quem tiver e quiser me adicionar aí vai o endereço:


Read more...

Sexta Feira

>> sexta-feira, 10 de abril de 2009

Não sei se deu pra perceber mas dei uma mudada aqui no blog, na imagem, cores. O problema é que eu não consegui mudar o template porque já me apeguei a ele e todos os outros ficaram horrorosos na minha opinião. Não gosto muito de entrar na página e dar de cara com cores gritantes ou tópicos desorganizados, tem blogs que eu visito que me sinto em pleno natal de tanta coisa piscando ao mesmo tempo, prefiro uma página limpinha.

Bom, hoje sexta-feira santa, calmaria, casa da vó, chocolate e chocolate e chocolate também, muito bom, ninguém como carne vermelha,  pra mim não faz diferença porque eu já não como mesmo. Eu, espertamente, preservei meus chocolates e comi os da vovó. Todos fazem isso, elas nem se importam né? Quer dizer...acho que não!


Read more...

VOLTEI GUYS

>> quarta-feira, 8 de abril de 2009

Estou muito sumida. Quando criei o blog achei que fosse escrever aqui todos os dias, o fato é que não sobra tempo e quando sobra, falta imaginação e até a tal da disposição rs. Pra quem acompanhou o último post,  EU PASSEI NO CURSO DE INGLÊS, seria muito bom se duas amigas não tivessem repetido =/  minha turminha está se desfazendo aos poucos.

Mudando de assunto...


Não posso deixar de comentar sobre o Big Brother que eu estava assistindo agora pouco. Uma pena a Priscila não ganhar eu gostei dela =]. Espero que eles aproveitem os 2 meses de fama (é verdade, todos sabem) e isso não chega a ser ruim, pense bem...Talvez se eu fosse uma ex BBB mais pessoas visitariam meu blog e eu teria uns 40 comentários em cada post, quem sabe um "sou sua fã" ao invés de 'ta legal o seu vai no meu?" ou coisas do tipo . Falando em fã essa palavrinha me lembra uma coisa, uma senhora emocionada que esses dias falou na rádio ao vivo para o Garotinho (ex governador do RJ) "Garotinho você é meu FÃ", temos que combinar que a senhora é meiga e ela está certa cara, ele tem que ser fã dela mesmo, provavelmente ela votou nele, depois na mulher dele, e agora também deve ter votado na filha dele, se ele não for fã dela eu que não vou ser coitada. Brincadeiras à parte todos sabemos que o que ela quis dizer é que o Garotinho na verdade era seu ídolo, bom, gosto é igual... cada um com o seu né.

Eu sei que tem pessoas quem vêm aqui e não comentam, outras comentam sempre, outras só quando querem comentário, têm algumas que não lêem o que eu escrevo pra comentar e tem umas que lêem o que escrevo, mas não comentam, o importante é que eu escrevo pra mim e de mim e pra quem acha interessante ler. Não sei se volto logo ou se demoro mais um pouco, talvez eu viaje amanhã, mas ta tudo tão enrolado que não sei, mas uma coisa é certa, nos vemos no próximo post  aaaaaaa estou pensando eu mudar o visual aqui ATÉ! Beijos e "EU SOU SUA FÃ" =P.

Read more...

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP