BLOGALIZEI

>> terça-feira, 31 de março de 2009

Nossa ta me faltando tempo pra vir aqui, se eu pudesse eu andava na rua com um caderninho e uma caneta anotando tudo o que vejo, o que penso, o que acontece mas infelizmente não consigo escrever no ônibus e andando muito menos. Na manhã de hoje peguei um engarrafamento básico com direito a goteira no ônibus e 50 minutos de atraso, é o show da vida. Eu esperei séculos pelo ônibus com lugar e ele veio, perguntei pro motorista "tem lugar?" e ele disse "tem", só não me disse que era molhado , e nem pra outra menina que entrou coitada que foi enfiando papelzinho no buraco do ar condicionado até desistir depois de ter a parte de cima do cabelo revelada pela água (escovas), eu dei sorte nenhuma gota, quanto aos outros acho que um banho.

Read more...

Correriaa

>> sexta-feira, 27 de março de 2009


Gente que semana foi essaaa?? Para tudo! Foi uma correria só e parecia que não ia acabar nunca. Três provinhas no curso de inglês foi o suficiente pra me tirar da rotina dos estudos, do controle do meu horário, pra me tirar do sério. Hoje o dia começou bem e tranqüilo, saí 20 minutos mais cedo de casa, engarrafamentozinho básico na Avenida Brasil e cheguei ao centro 40 minutos antes da minha aula enfim, assisti a aula voltei pra casa e bla bla bla rs.
Saí de casa 3:30 pra ir pro curso de inglês, caindo de sono pra variar, mas quando cheguei no curso e vi todo mundo nervoso "MEU DEUS desce e me leva", começou a me dar uma agonia e quando vi ja tava andando de um lado pro outro dando chutinhos e soquinhos na parede, nada do professor chamar pra fazer a prova e a minha agonia me consumindo foi quando ele falou "próximos" aiiii eu estava tão nervosa que nem ouvia o que falava pra ele só sei que a prova era oral, saí da sala arrasada mas depois a professora disse que eu tinha ido bem. Em compensação a escrita nem perguntei, eu fazia uma questão e pulava 5 e minha mãe me ligando pra avisar do tiroteio eu lá queria saber de tiroteio, o tiro já tinha acontecido há tanto tempo que se dependesse da ligação dela eu já estaria baleada, o que não aconteceu já que estou aqui escrevendo.


Read more...

Ensino Médio

>> terça-feira, 24 de março de 2009


Eu tenho sentido falta da minha antiga rotina escolar. Sinto falta de acordar cedo e ir pro colégio com aquela total falta de interesse e com sono, de passar pelo inspetor e ele falar “passa o cartão” e eu falar “passa amanhã”, quando ouvimos as pessoas falando que vamos sentir falta não acreditamos, mas é preciso passar pra saber Eu achava que o colégio era a minha responsabilidade e na verdade a real responsabilidade só esta vindo mesmo depois dele.

Eu ainda posso me ver chegando e dando bom dia pro Pedro (o inspetor mais engraçado do mundo, que vive nas baladas e paga a cerveja hahaha), não posso deixar de lembrar de quando eu e Nathalia ameaçamos nos jogar lá do alto do 3º andar do colégio e o Pedro nervoso falando baixinho lá em baixo “desce, desce”. Posso me ver entrando na sala e indo direto pro fundo de encontro a Laís, Aline e Jéssica ou ficando ali mesmo pela frente com Felipe,Nataly, Ingrid, Livian, Thayrine, Nathalia, Adelino. Às vezes eu chegava com sono e ele sumia de tantas estórias que eu tinha pra contar, estórias de Kombi ou do final de semana, ou até mesmo rir de tudo porque tudo tinha graça, fazer os outros rirem então, ai meu Deus que saudade disso. Musiquinhas inventadas na hora, imitação de VANESSÃO, o cheirinho na gabixa, a Ingrid falando “Preta eu vou à sua peça um dia” o Felipe imitando fantasia comigo, Adelino com suas taradices, a Clara irritando a todos meigamente, a Aline falando “hoje eu vou estudar” e logo após cantando pessimamente, A Laís dormindo sentada ouvindo Nando Reis, os barracos, as zoações, as pérolas (foram muitas), as fofocas, os chatos como o Jhonatan falando "que isso morena" que divertia e irritava a todos, os FDPs que não poderiam faltar, os problemas resolvidos né Leth? Era como em malhação. O intervalo no sol, e na cantina era o grito “TIAAAAAAA TEM QUEIJO COM PRESUNTO?” “QUERO GUARACAMP” e ela perguntava: “Guaracamp de que?” E eu super educada respondia frisando GUAracamp de GUAraná. E quando vimos a mulher limpando o compartimento dos salgados com veja e pior COM OS SALGADOS DENTRO hahaha, rapidamente não deu pra conter e saiu: "tia eu quero um salgado mas sem veja ta?", lembra Lino?
No intervalo também tínhamos os amiguinhos juvenis, 1º e 2 º ano, muita conversa pra 20 minutos por isso dávamos trabalho ao Jacir o inspetor taradão 2008 com suas cantadas das antigas kkkkkkkkk.Os professores também não podem ficar de fora, Adriana com seus gritinhos e sem jeito com os barracos “Ta pensando que é quem? Heiiiiiim?” Juliana a baixinha invocada lembrava a Mônica, a Renatinha baixinha bonitinha e cobiçada hahaha, Zenilda a professora formol (sim gente formol porque ela tem 60 e tantos com cara de 40) com seu diário do mal falando SUÊLEM. Chimbinha fofoqueiro sempre de ouvidos sempre ligados nos assuntos, Márcio Santiago o todo poderoso filho do dono do colégio, cheio de pose e com olheiras crônicas. Ali naquela sala eu vivi os melhores três anos da minha adolescência e as pessoas que conheci me ensinaram querendo ou não o valor das coisas simples, de um abraço, de uma risada, de uma palavra amiga, a correria na semana de provas, todos se ajudando (estudávamos um dia antes), e até aquelas pessoas que me fizeram mal mas contribuiram para o meu crescimento. É incrível, mas ali dentro eu me dava bem com a maioria, não sei se foi pelo meu jeito engraçadinho arrogante ou se sou amigável.
A verdade é que tudo que fiz, que vivi, que cultivei ali foi verdadeiro, eu espero que todos os meus amigos tenham futuros brilhantes, espero brilhar e espero ver isso acontecer na vida de cada um. Foram três anos para serem guardados para vida toda. E vem muito mais por aí e a gente se vê.


Esse texto é dedicado a galerinha da T:30 de 2008 que conviveu comigo =)
OBS: Me desculpem se faltaram nomes mas são cinquenta e tantos alunos nééé rs.

Read more...

BlogaliZando

>> domingo, 22 de março de 2009

Ontem resolvi mudar o visual do blog porque aquele rosa todo tava me deixando muito nervosa, quem me conhece sabe que eu tomeu pavor de rosa depois que meu quarto ficou pintado por três anos assim rs. Como já estava destruindo o blog com minhas tentativas criei um novo outro somente para pra testes, fiz tudo de errado lá e finalmente alguma coisa deu certo, mudei o Título do blog pra blogalizando, pra quem viu o blog antes só tinha Ingrid Martins e no template tinha "escrevendo". Continuando...blogalizando me pareceu bonitinho e coerente e até então só eu o tinha... Quer dizer, eu pensei que só eu tivesse. Quando digitei Blogalizando no Google ele me corrigiu: “Você quis dizer Blogalisando”. E eu disse "não eu não quis dizer isso", depois de tudo feito o que eu tinha escrito tava errado? E várias pessoas tinham um blog com o mesmo nome que o meu?  Que merda. Bom se ta errado não sei, mas apareceram vários resultados no google tanto com”z”quanto com “s” então o meu vai ficar com Z porque eu gosto mais e fica mais bonito.

Read more...

Cansaço

>> sábado, 21 de março de 2009

Cansaço é a palavra que define o meu atual momento, pra quem esta lendo pela primeira vez o blog eu moro do Rio de janeiro e o bairro onde moro é relativamente longe de onde faço curso preparatório (centro da cidade), então pra começar o meu dia (5:00 eu acordo), peguei um engarrafamento chato. Ficar trancada num ônibus já não é legal e se torna pior quando o motorista sai barbeirando (nem sei se isso existe) pela rua, era um saculejo pra cá outro pra lá e se eu tivesse tomado Toddy... não quero nem pensar. Enfim cheguei ao curso assisti minhas aulas, saí fui ao banco que estava vazio para a minha felicidade e depois de volta ao ônibus rs. Eu cheguei em casa, tomei banho, almocei e obaaaa da tempo de dormir =D, parece que deitei e pisquei quando já estava na hora do curso de inglês. Parece que vou explodir, as vezes é difícil ter que lidar com o planejamentos, essa história de "deixa que o vento leva" é linda mas não funcina comigo, eu acordo pensando que tenho que estudar e tenho que passar e me perguntando o que será que vai acontecer, eu olho pras matérias e quero estudar todas e saber de todas elas, mas nem sei como organizar isso, só sei que tenho que passar nem que pra isso eeu precise comer folhas de livros e fazer de áudio aulas, as músicas do meu Mp4. Quem tem 18 anos também tem problemas, dica para quem acha que não.

Read more...

Felicidade???

>> quinta-feira, 19 de março de 2009

Tenho dois pequenos textos de épocas diferentes, mas que de uma certa forma se encontram, hoje acordei com vontade de mostrá-los.


"Você só quer ser feliz presumo eu mas já se perguntou como quer ser feliz? Existem pessoas que dizem que a felicidade só depende de você existem pessoas que dizem que ninguém pode ser feliz sozinho Há aquelas que sofrem acompanhadas e quando sozinhas descobrem a Felicidade Há algumas que sofrem na solidão e quando acompanhadas esquecem de ser feliz e vivem a felicidade do outro. A verdade é que não existe uma forma específica para ser feliz, a fórmula da felicidade é viver".

"Havia um menino cercado de felicidade ele se sentia tão feliz que achou que deveria dividir isso com alguém. Pensou então em uma menina, na qual ele não via tanta felicidade e que por ventura ela achava que a sua felicidade estava nele, e só estando com ele poderia tê-la de volta. Eles então ficaram juntos, ela cada dia mais feliz e ele cada dia mais satisfeito em proporcionar essa felicidade a ela quando estavam perto um do outro, porém não sentia a retribuição, mas não se importava, pois já a amava e todo o resto era apenas detalhe, afinal o amor é soberano, um dia essa tal felicidade dela que estava nele se esgotou e ele passou a abrir mão da própria felicidade pra fazê-la cada vez mais feliz. Sem medir esforços ele fazia tudo por ela, e ela nada por ele que já não tinha mais nada a lhe oferecer. Era notável em seu rosto a expressão de desapontamento, ele estava quase esgotado e ela transbordando da “tal” felicidade. Até que um dia ela tirou a última gota da felicidade que existia nele, falando que não poderiam mais estar juntos, ele se sentiu tão infeliz que em palavras não seria possível descrever, por outro lado se sentiu satisfeito de ter sido capaz de fazer alguém tão feliz precisasse mais dele para isso. Bem, ela foi esbanjar sua felicidade e ele buscar alguém que lhe fizesse tão feliz quanto ele foi capaz de fazer alguém. Não abra mão da sua felicidade só para estar com alguém que não faz o mesmo por você"

Foto da borboleta na minha ilha.
Só porque eu gosto =D

Read more...

Blogueira russa Maria Sergeyeva rouba a cena política na Rússia e quer ser presidente

>> quarta-feira, 18 de março de 2009

Estava vendo as notícias no G1 esta manhã e dei de cara com essa. Uma blogueira que quer ser presidente.

Ela tem apenas 24 anos e é totalmente patriota e radical com relação a política e a imigração no País.

Partes do que diz a Reportagem

"Fui criada para ser patriota desde o primeiro dia. Meu amor pela Rússia veio com o leite da minha mãe. Adorava ouvir os contos heróicos dos meus avós sobre a guerra. Putin nos trouxe estabilidade e crescimento econômico. É bom que ele seja linha dura. É disso que a Rússia precisa", disse Sergeyeva em entrevista recente.

Seu discurso comprova este nacionalismo. Uma das principais campanhas recentes que iniciou vai contra imigrantes e a produção industrial de outros países. Sergeyeva diz que usa apenas roupas produzidas na Rússia e prega que a população do país priorize o uso de carros feitos lá.

“Os imigrantes deveriam trabalhar em funções que os russos não querem assumir”, disse, segundo o “Mail”, “eles roubam nosso trabalho”.

“Eu quero ser presidente um dia, ou pelo menos primeira-ministra”, disse a jovem, alegando que a política é sua prioridade, e que tem o olho no futuro do país. “Não acho que a Rússia esteja pronta para ter uma mulher presidente. Por outro lado, daqui a 20 anos, quando tiver 44, isso pode mudar e pode ser a hora certa para minha presidência”, disse.

Tem blogueiro causando por aí rs.
Pra quem quiser ver a notícia toda aí está o link.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1046801-5602,00-PINUP+DE+PUTIN+ANOS+ROUBA+A+CENA+POLITICA+NA+RUSSIA+E+QUER+SER+PRESIDENTE.html

Read more...

>> domingo, 15 de março de 2009

O sol, o Rio, a chuva.

A chuva forte de verão quando chega ao Rio de Janeiro é quase a mesma coisa que um copo d'agua no deserto. QUE CALOR É ESSE? Tudo bem estamos no verão mas daqui a pouco estamos no outono e as temperaturas continuam as mesmas, sorte de quem tem tempo de ir a praia todos os dias e azar de quem tem que estudar, trabalhar e etc. Eu ultimamente tenho andado na rua com a sensação de que tem um sol só pra mim, ali me seguindo pra onde quer que eu vá, não que eu não goste do sol, porém prefiro que ele me acompanhe até a ilha grande e não até o centro da cidade ;). Hoje a chuva veio lindaaa, calma e contínua, o tempo esta digno de cama, filme e pipoca mas mesa e livros me esperam...éééé estudar!

Read more...

De volta

Noooossa tem séculos que não sei o que é escrever num blog, pra dizer a verdade eu descobri blog quase ao mesmo tempo da internet e como tudo é novidade para uma aprendiz la estava eu toda semana postando os acontecimentos ou simplesmente passando pra deixar um oi pra uma galera que eu nem sei se existiu mesmo. Era uma suuuper moda e o que me divertia era montar dolls, fazer gifts e colorir tudo, meu blog tinha um nome breguíssio assim como o meu antigo msn (passado). Tive também um blog do Felipe Dylon na minha época de fã louca, fiz vários contatos no meio mas perdi a paciência pela quantidade de tentativas em vão de conhecê-lo pessoalmente, patética. Como procuro tudo no orkut e esses dias lembrei muito desse meu passado negro porém engraçado, descobri o Blogger. Eu nem sabia que as coisas nos blogs tinham evoluído tanto, e eu que pensava que o orkut tinha atrapalhado, que nada, tornou-se um meio de divulgação muito útil por sinal. Há blogs para todos os gostos e alguns até de muita utilidade. Eu particularmente sempre gostei de blogs pessoais, perco a noção do tempo lendo a vida das pessoas relatada quase sempre de forma engraçadíssima. Porém não sei se existem muitas pessoas como eu então foi aí que veio a insegurança de criar um novo blog pra mim, nem eu sei se criei um ainda ou se só estou matando a saudade, só sei que ontem fui dormir 5 horas da manhã tentando relembrar como se faziam as coisas por aqui. Hoje com um certo custo consegui fazer um pobre template para este e cá estou escrevendo, coisa que não tenho feito muito depois que o vício do orkut tomou conta de mim. Bom fico por aqui com meu primeiro post da fase de testes.

Read more...

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP